Poltica

COAPA

Dnit garante que manuteno do trecho entre as BRs 153 e 235 comea em at 15 dias

28/05/2020 16h34 - Atualizado em 04/06/2020 08h21

O presidente da Cooperativa Agroindustrial do Tocantins (Coapa), Ricardo Khouri, recebeu do superintendente no Tocantins do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), Flávio Ferreira Assis, a garantia que o órgão federal realizará a manutenção do trecho, de quase 50 quilômetros, do trevo que liga a BR-153 até a BR-235, na cidade de Pedro Afonso.

A informação foi repassada durante reunião no dia 28 de maio, em Palmas, da qual também participou o vereador de Pedro Afonso Agnaldo Lima Sodré, conhecido como “Gordo do Lavajato”.

Na ocasião, Ricardo Khouri levou a contrariedade de produtores rurais e demais moradores da região com a má conservação do trecho, e ouviu do superintendente do DNIT que o processo licitatório de contratação da empresa que fará a recuperação/ conservação do referido trecho foi concluído e os trabalhos iniciam, no máximo, em 15 dias.

O presidente da Coapa ficou satisfeito com o resultado da audiência e agradeceu a receptividade do representante do Dnit, e também elogiou o empenho do vereador Gordo do Lavajato e do senador Eduardo Gomes, por articularem a reunião, bem como do administrador de empresas Ricardo Neves, que lidera o Movimento BR-235.

Leia também:

Precariedade em trecho das BRs 153 e 235 leva Coapa a cobrar DNIT