Economia

GRATUITO

Jornalista lana site para pequenos comerciantes divulgarem servios

26/03/2020 18h03 - Atualizado em 08/04/2020 11h23

O fechamento do comércio de Pedro Afonso, como uma das medidas de prevenção ao Coronavírus, tem preocupado muitos comerciantes que não sabem, ainda, como atuar em meio à crise.

Para ajudar os empresários a lidarem com esse momento difícil e garantir o elo entre consumidores e os produtos e serviços ofertados pelas empresas locais, o jornalista Henrique Lopes, colaborador do Centro-Norte Notícias/Portal CNN, lançou o projeto Delivery P.A.

Após catalogar alguns dos serviços ofertados de forma on-line ou por meio de delivery (entrega) que não estavam sendo divulgados, o jornalista abriu criou o site https://henriquelopesascom.wixsite.com/deliverypa, que lista diversas empresas, com a descrição de suas atividades, números para contato, formas de pagamento e horário de atendimento.

Além de criar a plataforma, o jornalista também está dando orientação aos comerciantes sobre atração de clientes e produção de material para web, como postagens para WhatsApp, Facebook e Instagram, de forma totalmente gratuita. “O momento é de união, ainda não sabemos o quanto toda essa crise vai impactar o comércio daqui para frente, não apenas as perdas de financeiro, mas as formas das pessoas utilizarem os serviços. Muita coisa deve mudar, após esse isolamento”, argumentou.

Henrique lembrou que, apesar das dicas rotineiras e dos cursos que prometem que é possível fazer dinheiro de casa, o marketing nas pequenas cidades ainda mistura ferramentas tradicionais e a utilização de Internet. “Se todos pudéssemos trabalhar de casa, não teríamos ninguém querendo sair da quarentena. É necessário pensar além das fórmulas milagrosas e compreender a realidade de cada local, de cada cidade. O meu trabalho neste momento é fazer com que os serviços que estão sendo prestados cheguem ao conhecimento das pessoas, pois o comércio precisa continuar a girar. Ser solidário neste momento é fundamental!”, destacou ao dizer que é necessário união entre comerciantes e instituições públicas para enfrentar a crise.

Os comerciantes interessados em divulgar suas empresas e serviços podem entrar em contato pelo telefone (63) 9 9221-9862 (WhatsApp).