Poltica

ELEIES 2020

Pr-candidato, Alex Brito defende projetos para jovens e regularizao fundiria

17/06/2020 17h05 - Atualizado em 25/06/2020 17h10

Aos 25 anos, o advogado Alex Brito Cardoso é pré-candidato a vereador pelo PRTB em Pedro Afonso. Natural da cidade e filho do casal de empresário Sinfrônio e Vilmeide, o jovem formado em direito atua há cerca de seis anos na área jurídica, sendo os último dois na advocacia.

Ao se colocar como uma alternativa no cenário político do município, o advogado falou de sua motivação para pleitear uma vaga na Câmara Municipal. “Sou uma pessoa, como muitas outras, contrariado com alguns quadros políticos de nossa cidade. Desde garoto pude ouvir e ver políticos pedroafonsinos fazerem verdadeiras farras com dinheiro público e, ultimamente, até UFC [briga] em nossa Câmara de Vereadores pudemos ver, portanto, acredito que é momento de dar um basta nisso. Eu pude me qualificar e hoje me sinto preparado para lançar uma pré-candidatura ao cargo de vereador para poder representar a nossa população com o devido cuidado e zelo”, argumentou Alex Brito.

Sobre as plataformas que pretende defender, caso seja eleito, o pré-candidato citou projeto nas áreas de emprego e renda, juventude e regularização fundiária.
“Quem anda nas ruas ver que nosso povo anseia por novos empregos em nossa cidade, portanto, tem que ser feito um projeto com começo, meio e fim para atração de novas empresas para nossa cidade e estou debatendo isso por onde passo”, explicou ao ressaltar a necessidade de buscar mais oportunidades para os mais jovens. “Tenho amigos que desde que se formaram junto comigo no Colégio Cristo Rei nunca conseguiram arrumar um emprego de carteira assinada ou puderam frequentar uma universidade. Precisamos trazer essa realidade aos nossos jovens”, defendeu.

Ao dizer que a regularização fundiária é sua “paixão”, inclusive foi tema do seu trabalho de conclusão de curso, lembrou que participou da primeira etapa de titulação dos imóveis dos Setores Portelinha e Aeroporto II. Para ele, o maior sonho de um pai de família é ter uma casa documentada. “Em Pedro Afonso ainda há muito o que ser feito nesta área, principalmente no Setor Canadá”, lembrou.

Por último, Alex Brito destacou que a falta de empregos é a maior carência que Pedro Afonso tem atualmente e é necessário que todas as forças políticas da cidade se unam para buscar um polo empresarial para a cidade. “Nossa região produz soja, milho, sorgo e diversos outros produtos que poderiam ser refinados e transformados em outros produtos aqui e isso geraria muitos empregos, mas infelizmente são enviados para outras cidades”, concluiu.

 

Leia por Assunto: Alex Brito Eleies 2020 Pedro Afonsopr-candidato