Cidades

IDOSO

Rio Sono registra primeiro caso do novo Coronavrus

23/05/2020 09h12 - Atualizado em 26/05/2020 08h35

A Secretaria Municipal de Saúde de Rio confirmou o primeiro caso registrado de paciente com infecção por Covid-19 na cidade. A informação foi divulgada na noite da sexta-feira, 22 de maio.

O caso trata-se de paciente do sexo masculino, de 61 anos, em tratamento oncológico, residente em Rio Sono e com cartão nacional de saúde devidamente registrado no município.

O paciente apresentou sinais e sintomas da doença dia 17 de maio, três dias depois de retornar de tratamento oncológico no Hospital Geral de Palmas (HGP).

O paciente apresenta sinas clássicos e leves da doença, como febre e tosse. Ele encontra-se em isolamento domiciliar, recebendo assistência da equipe de saúde do município.

O diagnóstico positivo para Covid-19 foi confirmado por meio da técnica de SWAB e avaliação em tempo real de RT-PCR, realizado pelo Laboratório Central do Estado do Tocantins (Lacen) e comunicado ao município na noite desta sexta-feira, 22.

A Secretaria Municipal de Saúde de Rio Sono informou que monitora e presta assistência necessária a mais quatro pessoas que mantiveram contato próximo com o paciente contaminado com o novo Coronavírus. Tal assistência será realizada até o fim do prazo preconizado pelo Ministério da Saúde.

Segundo a assessoria de comunicação de Rio Sono, o prefeito Itair Martins realizarira, ainda neste sábado, 23,0uma reunião com a equipe de saúde do município , e em seguida divulgaria as medidas para conter a propagação do Coronavírus na cidade. (Com informações de Ismael Torres/ Rádio Entre Rios )