Cidades

EFEITO CORONAVRUS

Restaurante fechado por 72 horas por descumprir decreto municipal

25/05/2020 14h35 - Atualizado em 25/05/2020 14h47

A Prefeitura de Pedro Afonso fechou, nesta segunda-feira, 25, um tradicional restaurante do município por descumprimento às regras de distanciamento e prevenção ao Covid-19, previstas nos decretos de flexibilização do comércio. O estabelecimento está localizado na rua Rua E, no centro.

O estabelecimento deverá permanecer fechado pelo prazo de 72 horas, a partir do horário da autuação ocorrido na tarde desta segunda-feira.

De acordo o auto de infração, a empresa já havia sido notificada de último 7 de maio, após descumprir as medidas que previam evitar o consumo de alimentos dentro do estabelecimento e a adoção de serviços de delivery, impostas pelo Decreto Municipal 096/2020. Entretanto continuou a comercializar alimentos em desacordo com as normas sanitárias vigentes.

A Prefeitura de Pedro Afonso, por meio da Secretaria de Saúde, destacou que “a fiscalização municipal tem trabalhado incansavelmente de forma racionalizada diante da demanda” e que a equipe tem agido prontamente, quando toma conhecimento, por meio de denúncias, dos casos de descumprimentos de determinações que visam a proteção da saúde pública.

Leia também:

Pedro Afonso registra terceiro caso de Coronavírus