Cidades

ALAGAMENTO

Moradores das Ruas 15 e 17, em Pedro Afonso, cobram obras de drenagem; Prefeitura diz que servios comeam em julho

03/06/2020 08h26 - Atualizado em 04/06/2020 17h05
Moradores das Ruas 15 e 17, em Pedro Afonso, cobram obras de drenagem; Prefeitura diz que servios comeam em julho
Rua 15 alagada aps chuvas: risco de doenas e transtornos para moradores

Fred Alves


Mesmo com o período chuvoso encerrado, moradores da Rua Sebastião Deusdará Leal (também conhecida como Rua 15) e da Rua 17, no centro, querem que a Prefeitura de Pedro Afonso realize obras de drenagem para acabar com alagamentos. As vias ficam entre a Avenida João Damasceno de Sá e Avenida Mestre Bento, nas proximidades da Praça Professora e Poetisa Raimunda Cavalcante, onde também é comum ocorrer acúmulo de água das chuvas.

“Em tempos de chuva a água fica empoçada, sem lugar pra escorrer, virando possíveis focos da dengue, tanto que eu peguei [a doença] ano passado, e traz alguns animais peçonhentos como aranhas”, relatou um morador, que reside na localidade há dois anos e três meses, e preferiu o anonimato.

Ainda segundo ele, como há um desnível na Rua 15, “como se fosse uma bacia”, a água da chuva acaba entrando nas casas e causando transtornos aos moradores. “Toda chuva que dá fica desse jeito”, reclamou.

Fotos da rua enviadas por moradores ao Portal CNN na época do período chuvoso mostram a rua praticamente tomada pela água.

Obras iniciam em julho, garante prefeitura 

Procurada pela reportagem do Portal CNN, a Prefeitura de Pedro Afonso, por meio da Secretaria Extraordinária de Resolução de Problemáticas Pluviais, informou que está finalizado os projetos para realização das obras na Rua 15, no trecho entre o Supermercado Rio Preto e a Praça Raimunda Cavalcante. Ainda segundo a gestão municipal, as obras devem ser iniciadas no próximo mês de julho.

“Também serão executadas pela gestão, com previsão de início a partir do próximo mês de julho as obras de drenagem da Avenida Mestre Bento, bem como ruas paralelas a avenida”, diz a nota.