Cidades

M NOTCIA

Bom Jesus do Tocantins entra no mapa do Covid-19 com trs casos de uma vez

18/06/2020 11h21 - Atualizado em 25/06/2020 16h38

A Prefeitura de Bom Jesus do Tocantins confirmou no dia 18 de junho, os primeiros casos do novo Coronavírus (Covid-19) no município, que tem cerca de 5 mil habitantes.

A confirmação ocorreu por meio de exames RT-PCR realizados no Laboratório Central de Saúde Pública do Tocantins (Lacen-TO).

Conforme a Secretaria de Saúde, todas os pacientes são do sexo feminino, sendo duas adultas de 37 e 38 anos de idade, e uma adolescente com 12 anos, todas com o Cartão Nacional de Saúde (Cartão SUS) residentes e cadastradas no município de Bom Jesus do Tocantins.

As pacientes apresentaram sintomas típicos como dor de cabeça, dor no corpo, perda do olfato e paladar, dor de garganta, tosse e espirros.

Ainda de acordo o boletim emitido, uma das pacientes esteve em uma cidade com na qual foram registrados casos da doença. Já as outras duas receberam visitas de pessoas vindas de cidades com casos confirmados de Covid-19.

As pacientes se encontram isoladas e sendo acompanhadas pelas equipes multidisciplinares da Secretaria de Saúde, e as pessoas que tiveram contato com as mesmas, estão sob monitoramento sem apresentar sintomas.

Ao todo, segundo a Prefeitura de Bom Jesus do Tocantins, além dos três casos confirmados do novo Coronavírus, a cidade tem duas pessoas sendo monitoras, um suspeito e nove casos descartados.

Cuidados redobrados
Diante dos primeiros casos da Covid-19 confirmados em Bom Jesus do Tocantins, a Prefeitura reforçou a necessidade de a população seguir com as ações preventivas, como o uso de máscara, lavar as mãos de maneira adequada, evitar aglomerações e, principalmente, sair de casa somente quando for necessário, para assim controlar a disseminação do novo Coronavírus na cidade.