Segurana e Justia

MOTO FURTADA

Adolescente autuado por ato infracional anlogo ao crime de receptao em Pedro Afonso

25/04/2020 10h07

A investigação de um furto de uma motocicleta em Pedro Afonso, na região Nordeste do Tocantins, resultou na autuação em flagrante de um adolescente de 17 anos por ato infracional análogo ao crime de receptação. Segundo o titular da 50ª Delegacia de Polícia Civil de Pedro Afonso, delegado Bernardo José Rocha Pinto, um boletim de ocorrência sobre o furto da moto havia sido registrado no dia anterior e tão logo isso ocorreu as investigações foram iniciadas para localizar o veículo.

A apreensão da motocicleta aconteceu no início da tarde desta sexta-feira, 24, numa rua do setor Castanheiras. Policiais civis da 50ª e 49ª Delegacias de Polícia, ambas de Pedro Afonso, estavam realizando o trabalho investigativo quando localizaram a motocicleta, que estava em poder do adolescente infrator.

O adolescente foi conduzido à delegacia de plantão onde foi lavrado Boletim de Ocorrência Circunstanciado. Ao ser inquirido, ele confessou ter comprado a motocicleta pelo valor de R$ 600,00 e, em razão disso, foi autuado pelo ato infracional análogo ao crime de receptação. O delegado Bernardo José explica que por conta da natureza do ato infracional, o adolescente não permaneceu apreendido, mas à sua mãe mediante a assinatura de um termo de responsabilidade.