Educao e Cultura

EFEITO CORONAVRUS

Professores de Guara gravam vdeos com mensagens aos alunos

06/05/2020 14h50 - Atualizado em 07/05/2020 15h35

Professores da Rede Municipal da Educação de Guaraí, que estão em isolamento para conter a disseminação do novo Coronavírus (Covid-19), gravaram vídeos para os alunos com mensagens de esperança em meio à pandemia . A iniciativa é uma das ações propostas pela Secretaria Municipal de Educação para adequar medidas voltadas à reestruturação da proposta pedagógica.

A professora Eliete Aguiar, da Escola Municipal Maria do Socorro Coelho Silva, adotou a ideia e considerou a iniciativa um plano de ação muito importante nesse tempo de pandemia e isolamento social. “Os alunos espelham muito em seus professores. Por isso é importante manter o vínculo e incentivar eles com palavras de esperança. Na minha mensagem, eu busquei acalmá-los, transmitindo a certeza de que não foram esquecidos, são queridos e amados por mim e pela escola. Estou com saudades das particularidades de cada um deles”, relatou.

Para a Fernanda Francisca da Silva Sousa, mãe da Débora Sousa Aguiar Bruno, 6 anos, a iniciativa foi aprovada. Ela contou que sua filha estuda o 2º Ano na Escola Municipal Luís de Camões e ficou surpresa quando assistiu ao vídeo de sua professora. “Após mais de um mês e meio sem aula, minha filha está com saudade da escola. Ela pergunta se já pode ir estudar, pois fica sozinha em casa e também sente saudades dos coleguinhas. As crianças, mesmo que ensinamos em casa, o vínculo com os professores é essencial”, explicou a mãe.

A aluna Débora Sousa Aguiar Bruno ficou maravilhada com a mensagem da sua professora. “Achei muito lindo. É bom saber que os professores sentem saudades de nós”, disse.

De acordo com o secretário municipal da Educação, Sebastião Mendes, a iniciativa está sendo um sucesso na comunidade escolar, pois, os pais estão solicitando mais vídeos para todos os professores. “As mensagens são de esperança e força para superar as consequências causadas pela Covid-19. Além disso, transmitir a mensagem de que são muito importantes para todos nós, que estamos nos preparando para recebê-los dentro de um planejamento responsável e que garanta a qualidade do ensino e aprendizagem”.

O sucesso é tão visível que os alunos estão retornando com mensagens aos professores, por meio do whatsapp de seus pais. São palavras carinhosas, de respeito e admiração.

Equipe Intersetorial de Estudos Educacionais

A Secretaria Municipal de Educação de Guaraí, seguindo orientações descritas no Decreto Municipal n° 1.476/2020, de 23 de abril de 2020, que suspendeu as atividades educacionais e deu outras providências, dentre elas, em seu artigo Art. 2, incisos I e II, orientou da criação de Equipe Intersetorial de Estudos Educacionais, tendo como objetivo realizar estudos visando adequar medidas voltadas a uma reestruturação da proposta de ensino para educação municipal, durante e pós-pandemia pelo novo Coronavírus.

Como primeira ação, o Rede Municipal de Educação definiu formas a fortalecer o vínculo com os alunos, bem como utilizar dessas estratégias para acalmá-los e dar dicas de medidas de segurança contra o Covid-19.

https://youtu.be/8unusmp7Xos
https://youtu.be/J02cncWN51k

https://youtu.be/BcgUWeBuw6s
https://youtu.be/Gk9jHk4yBas
https://youtu.be/LSE02ZOtikY

https://youtu.be/kPtjZbEBE0w
https://youtu.be/jwUYoed_b9c
https://youtu.be/IpQTdtq2j-E
https://youtu.be/9zetqgkEhiY
https://youtu.be/ZwtZUkpvvW4
https://youtu.be/-eli9FAa7_Y
https://youtu.be/Gk9jHk4yBas

Leia por Assunto: Covid-19 EducaoGuaracoronavrus pandemia vdeos