Cidades

NOTA PBLICA

Conselho de Sade de Pedro Afonso elogia, mas ressalta: "no o momento de aglomeraes"

08/05/2020 09h11 - Atualizado em 11/05/2020 10h38

O Conselho Municipal de Saúde de Pedro Afonso emitiu, na última semana, nota pública onde parabenizou as ações executadas pela Prefeitura de Pedro Afonso, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, no enfrentamento e combate a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

O documento, assinado pela conselheira-presidente Maria Silvana Ramo, afirma que a equipe municipal tem executado um trabalho responsável e comprometido na batalha diária contra o Covid-10, apesar das pressões e críticas e ainda destaca que ainda não é o momento de se fazer aglomerações.

Confira a nota na íntegra

O Conselho Municipal de Saúde de Pedro Afonso, na qualidade de fiscalizador das ações de enfrentamento da Covid-19, vem a público, parabenizar o prefeito Jairo Mariano e a Secretaria Municipal de Saúde, senhora Dilvana, pelas suas ações de enfretamento da Covid-19, uma editando decretos e a outra pelo trabalho responsável e comprometido na batalha diária de cumprimento dos mesmos, e que apesar das pressões e críticas se mantiveram firmes, demonstrando responsabilidade, comprometimento e preocupação com a segurança da população de Pedro Afonso.

Estamos cientes de que ainda não é o momento de se fazer aglomerações, sendo que a prova disso é que nos lugares onde não tomaram as devidas providências o número de mortos subiu consideravelmente.

Temos ainda convicção de que o isolamento e distanciamento são necessários e seguros, haja vista que se completaram os 15 dias de monitoramento do rapaz em tratamento do Covid-19 e até o presente momento nenhum outro caso foi confirmado em nosso município, confirmando assim a eficácia dos decretos municipais executados pela secretaria de saúde.

Agradecemos, pois o brilhante trabalho desenvolvido por toda equipe da saúde e, principalmente, a secretária Dilvana que tem se mostrado incansável e diuturnamente tem travado essa batalha utilizando todos os recursos necessários e com zelo e criatividade tem desempenhado sua função de forma autêntica e brilhante.

Pedro Afonso, 04 de maio de 2020.


Maria Silvana Ramos
Conselheira-Presidente