Cidades

COVID-19

Pedro Afonso registra terceiro caso de Coronavrus

23/05/2020 16h50 - Atualizado em 25/05/2020 14h40

Após dois casos recuperados e um caso importado (esse de uma pessoa da cidade que mora e está sendo monitorado pela Secretaria da Saúde de Palmas-TO, também já recuperado, de pacientes diagnosticados com Covid-19, o município de Pedro Afonso registrou no sábado, 23 de maio, o terceiro caso confirmado da doença no município.

Segundo nota emitida pela Secretaria Municipal de Saúde de Pedro Afonso, o novo registro é uma paciente do sexo feminino de 35 anos de idade, residente e domiciliada na cidade de Pedro Afonso e com o registro do Cartão Nacional de Saúde (Cartão SUS), devidamente registrado no município, mas com histórico de viagem para cidade com casos confirmados. 

A nota informativa revelou que a paciente foi atendida no Hospital Regional de Pedro Afonso, com sintomas clássicos, mas logo após a investigação foi coletada amostra para RT-PCR, no qual o resultado positivo, sendo confirmado por meio do Laboratório Central do Estado do Tocantins (Lacen-TO).

A paciente está em monitoramento e isolamento domiciliar, assim como seus contatos diretos. De acordo com a Secretaria de Saúde, no momento a mulher se encontra assintomática e seguirá sendo acompanhada pela equipe de saúde.