Cidades

ESPERANA RENOVADA

Yasmin internada para exames em hospital pblico de SP e aguarda cirurgia pelo SUS

10/06/2020 15h25 - Atualizado em 17/06/2020 09h18

Henrique Lopes

Após dias de angústia e de ser cancelada a cirurgia que seria paga por uma suposta doadora, que acabou sendo acusada de golpe pela família, a pequena Yasmim dos Santos Cavalcante, está internada no Hospital Regional de Sorocaba no estado de São Paulo para fazer os exames para a realização da operação cirúrgica, que ainda não tem data para acontecer.

Ao ter a viagem desmarcada, os pais de pequena moradora de Pedro Afonso, que nasceu com um problema no coração sendo diagnosticado com cardiopatia, decidiram ir à capital do estado de São Paulo buscar salvar a vida da criança tentando uma vaga na fila do Sistema Único de Saúde (SUS).

Os pais, que já tinham alugado casa em Buri, cidade do interior paulista, embarcaram para a cidade de São Paulo, com a ajuda de uma empresa que atua em Pedro Afonso, que pagou as passagens áreas ao casal.

Segundo Eliane dos Santos Alvesa, mãe de Yasmin, a pequena guerreira aguarda a avaliação médica e os exames para que possa marcar o procedimento cirúrgico. “A gente veio a São Paulo, demos a entrada no SUS e graças a Deus conseguimos a vaga. Hoje ela [Yasmim] está fazendo os exames e vai ter que ganhar um peso para fazer a cirurgia”, revela a mãe em entrevista exclusiva ao Portal CNN.

Caso de repercussão nacional
Mostrado com exclusividade pelo Portal CNN, o caso ganhou repercussão nacional após ser destacado no principal jornal da Rede Record de Televisão. Durante a reportagem, que mostrou o drama da família, jornalistas também conversaram com a possível doadora, que explicou o motivo da cirurgia não ter sido realizada. Veja o vídeo abaixo: 
 


Campanha
Com novas despesas em São Paulo, familiares e amigos agora tentam retomar as campanhas de doações para ajudar os pais de Yasmim. As doações podem ser feitas por transferência ou depósito bancário, nas contas do Banco Bradesco ou Caixa Econômica Federal.

Banco Bradesco
Agência: 1725-6
Conta poupança: 0017717-2
Titular: Eliane dos Santos Alves

Caixa Econômica Federal
Agência: 3403
Operação: 013
Conta: 00001246-5
Titular: Eliane dos Santos Alves