Poltica

PEDROAFONSINO

Coronel Bencio o novo secretrio de Segurana Pblica de Palmas

11/06/2020 09h46 - Atualizado em 17/06/2020 17h09

Fred Alves

O ex-comandante da Polícia Militar do Estado do Tocantins, Luiz Claudio Benício, foi nomeado secretário municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana de Palmas.

A nomeação do Coronel Benício, como é conhecido o pedroafonsino, foi publicada no Diário Oficial de Palmas, do dia de junho.

Em entrevista exclusiva ao Portal CNN, Coronel Benício afirmou que assume o cargo a convite da prefeita Cinthia Ribeiro e espera contribuir com a gestão da capital tocantinense. “Eu digo que seria incoerência poder contribuir e estando em perfeitas condições não participar, e atirar pedras. Será espinhoso na atual conjuntura, mas buscarei parcerias com os outros órgãos afins para dar ao cidadão palmense uma melhoria na segurança”, disse o novo secretário, que desde janeiro de 2019 preside a a Fundação Pró-Tocantins e também exercia a advocacia.

Perfil
Coronel Luiz Cláudio Gonçalves Benício tem 54 anos, nasceu em Goiânia (GO), mas tem como terra natal a cidade de Pedro Afonso. Ingressou na Polícia Militar em 1989. É formado em Direito e no Curso de Formação de Oficiais, Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais e Curso Superior da Polícia Militar.

Ao longo da carreira militar foi comandante da 3ª CIPM – Companhia Independente da Polícia Militar, em Guaraí-TO; 2ª CIPM em Dianópolis; 5ª CIPM em Paraíso, e da 4ª CIPM em Araguatins; chefe de Segurança da Casa Militar; diretor de Pessoal da PM; comandante do 8º BPM – Batalhão da Polícia Militar em Paraíso e 4º BPM em Gurupi, e comandante da Polícia Militar do Tocantins.

Com a nomeação de Coronel Benício, a administração de Palmas conta com mais um gestor com fortes ligações com Pedro Afonso. Isso porque, desde o início da gestão da prefeita Cinthia Ribeiro, Simone Sandri ocupa o cargo de secretária executiva da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social.