Cidades

CRESCIMENTO

ltimo levantamento aponta que Pedro Afonso tem 20 casos de Covid-19 diagnosticados

05/07/2020 10h44 - Atualizado em 05/07/2020 15h31

Boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Pedro Afonso no início da noite deste sábado, 4 de julho, aponta que a cidade tem 20 casos confirmados do novo Coronavírus (Covid-19), porém um ainda está sob investigação para mostrar o paciente é residente no município.

Segundo o último levantamento, mais quatro pacientes foram diagnosticados com a doença, conforme detalhado abaixo:

1. Paciente do sexo feminino, 19 anos, relatou contato com caso positivo para Covid-19, realizando exame RT-PCR que atestou positivo para a doença no dia 1º de julho, após sentir sintomas como perda do olfato, ausência do paladar e dor de cabeça.

2. Paciente do sexo feminino, 18 anos, relatou histórico de contato com caso positivo para Covid-19 em viagem para fora do município. Realizou exame RT-PCR no qual atestou positivo para Covid-19, no dia 1º de julho, após sentir sintomas como perda do olfato e ausência do paladar.

3. Paciente do sexo masculino, 34 anos, fez teste rápido e testou positivo por meio da testagem em massa ocorrida no dia 2 de julho, pelo órgão de segurança púbica do estado.

4. O quarto caso registrado como positivo está em analise da residência e domicilio do paciente (a) testado como positivo. Desta forma, a Secretaria Municipal de Saúde aguarda informações do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS) fazer as devidas notificações e esclarecimentos.

Veja o boletim completo abaix: