Cidades

LTIMO BOLETIM

Boletim estadual mostra que Pedro Afonso chegou a 17 casos de Covid-19

03/07/2020 19h25 - Atualizado em 05/07/2020 10h48

O 110º boletim epidemiológico da Covid-19 no Tocantins divulgado nesta sexta-feira, 3, mostra que Pedro Afonso tem 17 casos confirmados do novo Coronavírus (Covid-19), sendo que sete pessoas já estão curadas.

Sobre os dez casos restantes, a Secretaria de Saúde de Pedro Afonso informou que solicitou ao Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS) para atualizar dois dos casos para outro município, pois os pacientes não residem mais em Pedro Afonso.

A pasta ainda informou que nesta sexta-feira, foram confirmados mais três casos em Pedro Afonso, sendo eles:

- Um adolescente de 13 anos de idade, atendido inicialmente em Pedro Afonso, posteriormente transferido para o Hospital Regional de Palmas (HGP), onde ficou internado por quatro dias. Depois retornou a Pedro Afonso, teve sintomas como febre, diarreia e vômito, voltou a ser hospitalizado, e novamente encaminhado para o HGP. Na capital tocantinense foi realizada tomografia do tórax que resultou sugestiva para Covid-19 e, após, realizado o exame RT-PCR, o adolescente testou positivo para a doença. O paciente está em uma ala isolada do HGP com suporte ventilatório, e as equipes de saúde de Pedro Afonso estão mantendo contato junto a família para acompanhar o adolescente.

- Dois pacientes da mesma família, um homem de 27 anos e uma mulher 37 anos. Ambos foram atendidos em uma das unidades básicas de saúde de Pedro Afonso com histórico de contato com pessoa diagnosticada com Covid-19. Os dois estavam em isolamento e os testes rápidos atestaram a contaminação.
Ainda segundo a Secretaria de Saúde de Pedro Afonso, sete pacientes citados nas notas técnicas 019, 020, 021, 022 estão sendo monitorados pelas equipes de saúde.