Cidades

TIMA NOTCIA

Equipe Quem Voc Hoje? e parceiros pagaro cirurgia cardaca da pequena Yasmin

22/05/2020 17h02 - Atualizado em 24/05/2020 17h49

Henrique Lopes

Após dias de campanha para arrecadar recursos financeiros para custear a cirurgia da recém-nascida Yasmim dos Santos Cavalcante, de apenas sete meses de vida, seus pais, familiares e amigos tiveram uma grata surpresa: a cirurgia está prevista para acontecer na próxima quinta-feira, dia 28 de maio.

Membros da equipe “Quem é Você Hoje?”, um projeto social paulista, e parceiros, que preferiram manter o anonimato, pagarão todos os custos referentes aos exames pré-cirúrgicos e a cirurgia da bebê de Pedro Afonso, que sofre com uma má formação no coração desde o nascimento, sendo diagnosticada com cardiopatia.

Em entrevista ao Portal CNN, nesta sexta-feira, a mãe de Yasmin, Eliane dos Santos Alves, de 32 anos, disse que mulher viu a história durante comentários em uma live e se tocou com o caso. “Ela ligou, pediu os exames dela e disse que ia ajudar, pensamos que fosse mais uma ajuda como as outras, depois pessoas da equipe dela ligaram e fizemos uma vídeo-chamada, foi quando anunciaram que a cirurgia ia ser feita”, revelou a mãe.

Eliane diz que o momento foi de muita emoção. “Ela vai fazer Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, vamos viajar na próxima segunda-feira. É um acontecimento muito especial, pois vimos toda a movimentação das pessoas em busca dessa cirurgia. E uma cirurgia delicada, mas deus estará com ela e ficamos feliz que esse momento tão esperado chegou”, frisou.

Com a campanha, a pequena guerreira de Pedro Afonso já havia arrecadado cerca de R$ 45 mil dos R$ 130 mil necessários para a cirurgia, que agora irão ajudar a família nos custos com a viagem e também pós-operatório da recém-nascida. “Se acabar o tratamento dela e ainda tiver dinheiro da arrecadação vamos doar para uma instituição de caridade, que cuida de crianças que tenha o mesmo problema da Yasmin”, completou a mãe.