Educao e Cultura

ESPAO

Campus do IFTO Pedro Afonso recebe obras de infraestrutura

09/06/2020 15h43 - Atualizado em 10/06/2020 09h16

A unidade de Pedro Afonso, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), celebra a importância de novas obras construídas que irão beneficiar toda a comunidade acadêmica local.

O novo Espaço Multiuso foi concluído no final de maio. O local foi reformado e conta com novas instalações de lanchonete, banheiros novos, parte elétrica, forro do teto e nova pintura. O Espaço de Inovação e Arte também está em fase final de reforma. No local, serão realizadas diversas atividades pedagógicas, artísticas, culturais, científicas, como rodas de conversa, cinemas, ensaios e apresentações de dança e teatro, além de outras atividades.

A diretora da unidade de Pedro Afonso, Mírian Peixoto, os servidores Carmen Manhães, Eduardo Castro, Aline Santos, Murilo Vargas, Karinne Cavalcante e Arlene Carneiro receberam a visita do reitor do IFTO, Antonio da Luz Júnior, do diretor de Infraestrutura do IFTO, Danilo Martins, do professor Thiago Dias e da estudante Mariana Pires, ocasião em que percorreram as instalações, conheceram os novos ambientes e o andamento das reformas. Além disso, foi feita uma vistoria do ginásio poliesportivo, objetivando levantar os dados necessários para elaboração do projeto de reforma, que estará sob a responsabilidade do professor Thiago Dias, da estudante Mariana Pires e da equipe da Dinfra, sob a responsabilidade do engenheiro civil Danilo Martins.

"Parabenizo a diretora professora Mírian e sua equipe pelo trabalho. Tenho certeza que toda a comunidade da unidade de Pedro Afonso será beneficiada e está orgulhosa com as conquistas. Em meio ao cenário de dificuldade e incertezas que estamos vivenciando, observar que a unidade está se estruturando e se preparando para oferecer cada vez mais qualidade de serviços à comunidade, traz expectativa e confiança de que vamos superar os desafios e nos fortalecermos enquanto sociedade", afirmou o reitor Antonio da Luz.

A diretora Mírian Peixoto também celebrou a conquista. “Considero a reforma do Espaço Multiuso uma grande conquista para nós do Campus Avançado Pedro Afonso. Agradeço ao reitor Antônio da Luz por viabilizar a reforma deste espaço, que trará uma maior qualidade de vida tanto para os nossos estudantes, quanto para os servidores e demais colaboradores. Com relação ao Espaço de Inovação e Arte, que está em fase de finalização, tenho certeza que será um ambiente onde serão realizadas diversas atividades que vão contribuir na formação integral de nossos estudantes. E com relação ao ginásio, essa vistoria foi um primeiro passo para que este sonho se torne realizado, que é vê-lo reformado e sendo utilizado. Agradeço a todos que contribuíram para que tudo isto se tornasse possível”, disse.

Também a gerente de Ensino da unidade, Carmen Maria Coimbra, ressaltou a importância dessa conquista. "Nosso Espaço Multiuso representa um grande avanço para o nosso campus, principalmente pela lanchonete que compõe o espaço, pois os estudantes e servidores sentiam muito a necessidade de um local como este na instituição. O Espaço de Inovação e Arte também será um espaço muito esperado por toda a comunidade acadêmica. A possibilidade de reforma do nosso Ginásio de esportes é algo que atende aos anseios da comunidade e faz nossos olhos brilharem e corações baterem mais forte só de imaginar os eventos que poderemos sediar aqui no campus”, afirmou. (Com informações da IFTO)