Cidades

AJUDE A YASMIM

Famlia de Pedro Afonso pede doaes para salvar vida de beb de seis meses

18/05/2020 10h00 - Atualizado em 22/05/2020 10h44

Henrique Lopes

Familiares, amigos e conhecidos de Pedro Afonso e diversas cidades da região se uniram em uma corrente de força e solidariedade para ajudar a pequena Yasmim dos Santos Cavalcante, de apenas seis meses de idade.

Os pais da pequena guerreira pedroafonsina descobriram, nas duas semanas de vida da criança, que ea possuía uma má formação no coração, sendo diagnosticada com cardiopatia. “O coraçãozinho dela não foi formado direito, que se chama defeito septo atrioventricular total”, contou a mãe Eliane dos Santos Alves, de 32 anos.

Com a má formação, o coração de Yasmim sofre com um hiperfluxo pulmonar, doença em que o coração joga sangue para os pulmões, o que pode acarretar uma hipertensão pulmonar. “Se isso acontecer ela não poderá mais ser operada do coraçãozinho e só vai aumentar o problema, pois terá que fazer transplante do coraçãozinho e dos pulmões. Então, por isso, estamos correndo contra o tempo”, relatou a mãe que tem mais dois filhos.

Para tratar do problema a recém-nascida precisará passar por uma cirurgia no valor de R$ 130 mil. Até o momento, a família já arrecadou cerca de R$ 18 mil, valor equivalente a 12% do custo total da operação.

Desesperados para tratar a doença da filha, que deveria realizar o procedimento entre quatro e seis meses de idade, os pais e familiares relizam diversas campanhas para arrecadar os recursos necessários para a cirurgia.

Entre as ações estão uma “vaquinha online” para doações (Clique aqui para doar), além de mobilização por meio de grupos e redes sociais, incluindo WhatsApp. (Clique aqui para participar do grupo).

As doações também podem ser feitas por transferência ou depósito bancário, nas contas do Banco Bradesco ou Caixa Econômica Federal.


Banco Bradesco
Agência: 1725-6
Conta poupança: 0017717-2
Titular: Eliane dos Santos Alves
Caixa Econômica Federal
Agência: 3403
Operação: 0017717-2
Conta: 00001246-5
Titular: Eliane dos Santos Alves