Segurana e Justia

MISTRIO

Onde est Xirica? Morador de Pedro Afonso desapareceu h mais de 1 ms

16/06/2020 11h27 - Atualizado em 02/07/2020 09h09

Henrique Lopes

Com dois meses do desaparecimento do pedroafonsino Luiz Fernandes Louzeiro da Silva, popularmente conhecido como Xiririca, a família vive a sombra de um mistério que parece longe do fim.

O homem de 41 anos de idade desapareceu no último dia 3 de maio, após ser visto pela última no setor Barroca, em Pedro Afonso, quando corria em direção às margens do Rio Sono, mencionando que alguém queria matá-lo.

“Até agora nada, sem notícias de nada. Última vez que viram ele foi na noite do domingo, na Barroca. Depois disso nada, nós da família mesmo não estamos procurando mais”, contou um de seus irmãos, José Luiz, em entrevista ao Portal CNN.

Para os familiares, faltou um trabalho efetivo da polícia. “Eu digo que a polícia não tá procurando ele não. Ele sumiu no domingo [03 de maio]. Na terça-feira [07 de maio], a gente ligou nos bombeiros e na quarta-feira [08 de maio] eles chegaram, desceram uns 20 quilômetros o rio, mas não encontraram nada”, recorda ao dizer que mesmo registrado boletim de ocorrência não houve uma busca da polícia. “Os únicos militares que procuraram meu irmão foram os bombeiros. Minha mãe registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil, mas eles não procuram por ele”, disse indignado.

Com diversas ações de buscas, desde o sumiço de Xirica, a família praticamente perdeu as esperanças de localizá-lo. “Nós da família paramos de procurar, pois não tem mais lugares para procurar”, completou José Luiz.

A reportagem do Portal CNN entrou em contato com o delegado Wlademir Costa, responsável pelas investigações, mas devido regras internas da Secretaria Estadual da Segurança Pública, ele não pode comentar sobre o caso.

 

Leia por Assunto: Pedro Afonso Rio SonoXirica desaparecido mistrio