Cidades

MAIS UM PACIENTE

Aps 19 dias, Pedro Afonso confirma o 8 caso do novo Coronavrus

24/06/2020 18h32 - Atualizado em 01/07/2020 12h05

Da Redação

O município de Pedro Afonso voltou a registrar mais um caso do novo Coronavírus (Covid-19), nesta quarta-feira, 24. Conforme a Secretaria Municipal de Saúde trata-se de um paciente de 35 anos de idade.

O paciente relatou ter tido os sintomas como falta de paladar e olfato, e febre, no último dia 16 de junho, quando se isolou e só procurou atendimento em uma das unidades básicas de saúde (UBS) do município no dia 22 de junho.

Conforme a pasta de Saúde municipal, o homem não possui o histórico de contato com caso confirmado da doença e não viajou para outro município e, após investigação, foi realizado teste rápido, que teve resultado positivo.

“O referido paciente esta sendo medicado desde a data de seu atendimento [22/06/2020] e hoje está assintomático, enquanto as pessoas com as quais ele manteve contato estão sendo acompanhados por uma equipe de saúde”, informou a Secretaria Municipal de Saúde.

O último caso do novo Coronavírus confirmado em Pedro Afonso ocorreu no dia 5 de junho. Com a ocorrência de hoje, o município registra oito pessoas com a doença, sendo que sete já estão recuperadas.

 Leia também:

Homem de 37 anos se recupera e Pedro Afonso zera número de infectados por coronavírus