Cidades

MILAGRE DE DEUS

Yasmin recebe alta e deixa hospital depois de passar por duas cirurgias no corao

28/07/2020 11h32 - Atualizado em 05/08/2020 15h39

Henrique Lopes

A pequena pedroafonsina Yasmin dos Santos Cavalcante, de oito meses de vida, recebeu alta no dia 27 de julho, após se recuperar de duas cirurgias no coração, na primeira quinzena deste mês, para corrigir uma má formação. Os procedimentos foram realizados no Hospital Regional de Sorocaba, no estado de São Paulo.

O caso da recém-nascida ganhou repercussão nacional, após os pais e familiares encabeçarem campanhas para arrecadação de recursos para realizar a primeira cirurgia orçada, inicialmente, em R$ 150 mil.

Com recuperação avaliada como positiva pelos médicos, a recém-nascida que encantou pela garra para viver, ganhou o título de Miss Simpatia 2020 ao deixar o hospital em que estava internada trajando roupas e faixa de miss, que complementam o sorriso estampado no rosto de Yasmin e da família. “A Yasmin está bem graças a Deus.
O quadro dela é estável, o coraçãozinho dela está se ajustando ainda, mas os exames deram resultados bons”, afirmou a mãe Eliane dos Santos Alves.

Para continuar o tratamento e o monitoramento da pequena, os pais devem continuar morando nos próximos meses em São Paulo. “Ela precisa ir ao médico a cada 15 dias, depois isso vai se prolongando, com a evolução dela”, explicou a mãe.

Após meses de agonia e incertezas sobre a saúde da pequena guerreira que vive com a família em Pedro Afonso, desde que os pais descobriram, nas primeiras semanas de vida da criança, que ela possuía uma má formação no coração sendo diagnosticada com cardiopatia, o momento agora é de alegria e agradecimento, revelou Eliane. “Hoje estamos agradecidos e felizes, agradecemos primeiramente a Deus e segundo a todos que nos ajudaram de uma forma ou de outra em orações”, ressalta.

Depois de ver o sorriso da pequena guerreira ao sair do hospital, a mãe se emocionou e disse que hoje, “Yasmin é milagre de Deus”.