Cidades

AVANO

Municpio de Rio Sono registra oito casos do novo Coronavrus em menos de 48 horas

26/05/2020 08h29 - Atualizado em 28/05/2020 11h56

A Secretaria Municipal de Saúde de Rio Sono informou, na noite desta segunda-feira, 25 de maio, a confirmação de oito novos casos de pacientes infectados pelo novo Coronavírus Covid-19.

Conforme o boletim epidemiológico, seis dos casos confirmados são pessoas que tiveram contato direto com o primeiro paciente diagnosticado com a doença município, um idoso de 61 anos de idade. Os demais são um paciente que apresentou sinais e sintomas da doença após retornar de viagem a Palmas (TO), e um homem de 54 anos notificado no município de Rio Sono, mas que reside em Palmas (TO).

Entre os infectados com o vírus três são mulheres com 32 anos, 54 anos e 86 anos de idade, e cinco do sexo masculino com 15, 18, 56, 60 e 93 anos.
A maioria dos casos é de pessoas que vivem na zona rural.

Os diagnósticos foram confirmados por meio da técnica de SWAB e avaliação em tempo real de RT-PCR realizados pelo Laboratório Central do Estado do Tocantins (Lacen).

A Secretaria de Saúde de Rio Sono não informou o estado de saúde dos pacientes, mas disse que vai monitorar pessoas que tiveram contato próximo com as pessoas  contaminadas até o fim do prazo preconizado pelo Ministério da Saúde, além de prestar toda a assistência necessária. (Com informações de Ismael Torres/Rádio Entre Rios).

Leia também:

Rio Sono registra primeiro caso do novo Coronavírus