Segurana e Justia

FLAGRANTE NA BARREIRA

Homem preso e veculo recuperado pela PRF em Pedro Afonso

04/06/2020 11h06 - Atualizado em 23/06/2020 11h45

Um homem de 31 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso na tarde do dia 3 de junho, por receptação, após ser parado na barreira sanitária instalada na entrada do município de Pedro Afonso.

A abordagem ocorreu no posto de fiscalização às margens da BR-235, que visa promover o controle de acesso ao município, como uma das formas de combate à proliferação do Covid-19, e conta com o apoio da Polícia Militar, Exército Brasileiro e Polícia Rodoviária Federal (PRF), que fazia o monitoramento no momento em que o veículo entrou na cidade.

Durante consulta aos sistemas de trânsito, a equipe da PRF constatou que o veículo VW/Gol 1.6L possuía registro de apropriação indébita e pertencia a uma empresa locadora de veículos, que registrou boletim de ocorrência no último dia 16 de e março 2020.

Questionado, o condutor do veículo disse que não sabia sobre a situação ilegal e que havia pegado o veículo emprestado com um amigo. Com base no nome informado, constatou-se que a pessoa indicada pelo condutor é quem realmente teria alugado o veículo e se apropriado indevidamente.

Diante da situação, o condutor do veículo foi preso em flagrante pelo crime de receptação, sendo então encaminhado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil de Pedro Afonso. Ele foi ouvido, pagou fiança no valor de R$ 500,00 e responderá, em liberdade, pelo crime de receptação.

Conforme o delegado da Polícia Civil Bernardo Rocha Pinto, o veículo, com placa de Minas Gerais, tinha registro de ocorrência pelo crime de apropriação indébita na 15° Delegacia de Polícia de São Paulo (SP), desde junho de 2019, informação liberada para a Policia Rodoviária Federal em março deste ano.
 
Ainda de acordo com o delegado, uma equipe da Policia Civil de Pedro Afonso realiza diligencias em busca de outras pessoas que estão sendo investigadas pelo envolvimento com o crime.

O veículo foi apreendido e posteriormente será entregue ao legítimo proprietário. 

(Com informações da PRF/TO)

Leia também

Prefeitura de Pedro Afonso implanta barreira sanitária e decreta novas regras de circulação para visitantes e moradores