Cidades

CONFIRMAO

Idoso de 68 anos a primeira vtima do novo coronavrus em Tupirama

26/07/2020 16h53 - Atualizado em 28/07/2020 09h46

O município de Tupirama registrou a primeira morte causada pelo novo Coronavírus (Covid-19).

A vítima foi o idoso Francisco Pereira, de 68 anos, que faleceu na última quinta-feira, 23, no Hospital Regional de Pedro Afonso.

O último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde de Tupirama mostra que a cidade já registrou oito casos da doença.

Nas redes sociais, familiares afirmaram que o idoso passou mal e morreu antes de chegar a um centro de saúde maior, e que o Hospital Regional de Pedro Afonso não conta com respirador. “A dor da família ninguém cura. Foram menos de 24 horas até ele perder o ar pra sempre”, diz uma das postagens.

Necessidade de investimentos
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Pedro Afonso se solidarizou com a família do idoso morador de Tupirama e destacou a necessidade de investimentos no Hospital Regional de Pedro Afonso. “Neste momento de dor, gostaríamos de unir forças com o município de Tupirama para que possamos reforçar a necessidade de investimentos no Hospital Regional de Pedro Afonso, que é de responsabilidade do Governo do Estado. Ressaltamos ainda, que os cuidados e a transferência do idoso eram responsabilidade do Governo do Estado do Tocantins sendo Pedro Afonso destacado nos textos, apenas como local onde ocorreu o óbito”, diz trecho do comunicado.

Veja o último boletim sobre os casos de Covid-19 em Tupirama:



Leia também:

Decreto proíbe acesso às praias do município de Tupirama

 

 


 

Leia por Assunto: Covid-19 Tupiramacoronavrus morte pandemia