Cidades

NOTCIA TRISTE

Adolescente de 13 anos a primeira vtima da Covid-19 em Pedro Afonso

05/07/2020 15h20 - Atualizado em 15/07/2020 09h44

Um adolescente de apenas 13 anos de idade,com cormobidade associada, é o primeiro morador Pedro Afonso vítima do novo Coronavírus (Covid-19). A informação consta no 112º boletim epidemiológico da Covid-19 no Tocantins (clique aqui e confira a integra) divulgado hoje pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).

O garoto faleceu no dia 4 de julho, no Hospital Regional de Palmas (HGP), onde estava internado em estado grave desde o último dia 30 de junho. Ele é o paciente mais jovem vítima da doença no Tocantins. 

Conforme a Secretaria Municipal da Saúde, seguindo protocolos dos órgãos de saúde, não houve velório e o corpo foi enterrado em uma urna funerária lacrada, na tarde hoje, no cemitério de Pedro Afonso, com a presença de apenas quatro familiares.

Até vir a óbito, o adolescente passou por várias internações. Inicialmente foi atendido no Hospital Regional de Pedro Afonso, posteriormente transferido para o Hospital Regional de Palmas (HGP), onde ficou internado por quatro dias. Depois retornou a Pedro Afonso, teve sintomas como febre, diarreia e vômito, voltou a ser hospitalizado, e novamente encaminhado para o HGP. Na capital tocantinense foi realizada tomografia do tórax que resultou sugestiva para Covid-19 e, após, realizado o exame RT-PCR, o adolescente testou positivo para a doença. O paciente ficou isolado em uma ala do HGP com suporte ventilatório. Essas informações foram divulgadas na sexta-feira, 3, pela Secretaria de Saúde de Pedro Afonso.

Leia também:

Último levantamento aponta que Pedro Afonso tem 20 casos de Covid-19 diagnosticados