Cidades

NOVOS CASOS

Sobe para 5 nmero de infectados pelo coronavrus em Bom Jesus do Tocantins

30/06/2020 13h24 - Atualizado em 20/07/2020 10h06

A Secretaria de Saúde de Bom Jesus do Tocantins divulgou através do Boletim Epidemiológico nº 022, no dia 30 de junho, a confirmação de mais dois casos de Covid-19 no município.

Os resultados positivos foram constatados através do exame RT-PCR realizado pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Tocantins (Lacen-TO) e ainda não constam no Boletim Geral emitido pela Secretaria Estadual de Saúde.

De acordo com a Coordenação de Vigilância Sanitária de Bom Jesus do Tocantins, os pacientes diagnosticados com a doença são uma mulher de 37 anos de idade e um homem com 39 anos, ambos com o Cartão Nacional de Saúde (CARTÃO SUS), residentes e cadastradas no município.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saude, informou que os pacientes confirmados apresentaram sintomas como febre, dor de garganta e mialgia e que, no momento, ambos estão isolados, sendo acompanhados pelas equipes multidisciplinares da Secretaria de Saúde. Já as pessoas com as quais os pacientes diagnosticados tiveram contato estão sendo monitoradas sem apresentar sintomas.

No dia 23 de junho, o município registrou os três primeiros casos confirmados da  Covid-19, sendo que os mesmos já estão curados. Atualmente, a cidade conta com 5 casos confirmados, três recuperados e 19 em monitoramento. 

Leita também:

Bom Jesus do Tocantins entra no mapa do Covid-19 com três casos de uma vez