Educao e Cultura

ANO LETIVO 2020

Escolas municipais de Pedro Afonso retomaro com aulas remotas no dia 1 de agosto

23/07/2020 19h36 - Atualizado em 27/07/2020 13h17

A Prefeitura de Pedro Afonso, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) anunciou  a retomada do Calendário Letivo 2020, que seguirá de forma remota a partir do dia 1º de agosto.

Em virtude da pandemia do Covid-19 e das regras de distanciamento social, as unidades escolares do município permanecerão fechadas, mas disponibilizarão aulas e atividades remotas aos alunos.

Ao todo cerca de 1.800 alunos da rede municipal devem ser atendidos pela medida que prevê a entrega de um bloco de atividades quinzenalmente, que deverão ser realizadas pelos alunos, com o apoio de pais e responsáveis com a orientações feitas por vídeos educativos, gravados pelos professores e equipe pedagógica.

A secretária de Educação, Liliana Cristofari, disse que a medida visa minimizar os prejuízos frente ao impacto da pandemia no ensino e aprendizagem. “Essa foi uma decisão cuidadosamente estudada junto com os órgãos competentes, Conselho Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Saúde, para que não tenhamos mais perdas no que diz respeito ao ano letivo de 2020. Temos orientado as unidades, tudo para garantir que os nossos alunos continuem tendo um ensino de qualidade, mesmo em meio a um cenário totalmente atípico”, destacou Liliana.

Como vai funcionar?
Um bloco de atividades deverá ser entregue em saco plástico higienizado, devidamente identificado com o nome do aluno, ano/turma e professor (a), conforme calendário disponibilizado.

Somente os pais ou responsáveis deverão receber as atividades a serem entregues aos alunos atendidos à distância.

A entrega das atividades dos alunos na zona rural será realizada pela equipe da Semed.

Cada professor criará um grupo de Whatsapp com os pais de sua turma com o objetivo de manter o diálogo e, consequentemente, esclarecer dúvidas dos mesmos e fornecer as videoaulas, que serão elaborados com explicações para a realização das atividades.

O bloco de atividades retornará para a unidade escolar após duas semanas, devendo o aluno receber nova coletânea de atividades impressas e videoaulas.

Confira o calendário de entrega e recebimento de blocos de atividades das escolas da rede municipal de ensino de Pedro Afonso. Horário de atendimento, das 7h30 às 18 horas.