Cidades

BOLETIM

Pedro Afonso tem 21 casos do novo coronavrus; levantamento mostra que 11 pacientes j esto curados

06/07/2020 21h59 - Atualizado em 08/07/2020 10h32

Em comunicado divulgado na noite desta segunda-feira, 6, a Secretaria Municipal da Saúde informou que Pedro Afonso registrou o 21º caso do novo Coronavírus (Covid-19). O paciente é um homem de 29 anos que foi atendido em uma unidade básica de saúde da cidade, apresentando sintomas como dores de cabeça, lombar e abdominal.

Segundo divulgado, ele está em isolamento desde o último dia 27 de junho e hoje realizou teste rápido que atestou positivo para Covid-19. O mesmo tem histórico de visita a outro município e teve contato com casos confirmados.

No mesmo comunicado, a Secretaria de Saúde de Pedro Afonso informou que após passarem por avaliação médica e exames, quatro pacientes diagnosticados com Covid-19 terminaram o período de isolamento social e são considerados curados. “Com isso, as notificações realizadas pelos órgãos de saúde serão finalizadas nos sistemas do Ministério da Saúde e das Secretarias Estadual e Municipal de Saúde, e os paciente podem voltar à rotina normal”, informou a pasta.

Até esta segunda-feira, Pedro Afonso 21 pessoas foram diagnosticadas com o novo Coronavírus, sendo que 11 estão curados, nove estão em isolamento sendo monitoradas e óbito foi registrado.