Cidades

ATUALIZAO

Pedro Afonso registra 2 caso de Covid-19 nesta semana; dois pacientes so monitorados e sete esto curados

26/06/2020 18h11 - Atualizado em 30/06/2020 19h08

No final da tarde da sexta-feira, 26, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou mais um caso do novo Coronavírus (Covid-19) no município de Pedro Afonso.

O paciente é um homem 23 anos de idade, que foi atendido inicialmente no Hospital Regional de Pedro Afonso, nesta quinta-feira, 25, e encaminhado para uma das Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município.

Conforme divulgado, há 12 dias ele apresentava dor de garganta e febre, e há dois perdeu e olfato e paladar, além de possuir o histórico de contato com pessoas de várias cidades e estados. Após investigação foi realizado teste rápido com resultado positivo.

O referido paciente relatou que fez uso de medicação por conta própria e desde a sua consulta está sendo monitorado por uma equipe da rede municipal de saúde, assim como sua família.

Este é o segundo caso de Covid-19 registrado em Pedro Afonso nesta semana após um período de quase 20 dias sem ocorrências. Na quarta-feira, 24, um homem de 35 anos foi diagnosticado com a doença. A cidade também registrou outros sete casos de pacientes, que já estão recuperados.