Poltica

EQUVOCO

Partido erra e proposta de governo de candidato de Pedro Afonso anexada na JE a mesma de Santa F do Araguaia

24/09/2020 11h43 - Atualizado em 02/10/2020 12h40

Gabriel Dias

Até o final da manhã desta quinta-feira, 24, o portal Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais, ferramenta desenvolvida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) responsável pela divulgação das candidaturas registradas em todo o Brasil para as Eleições Municipais de 2020, aponta que quatro candidatos a prefeito de Pedro Afonso já entraram com o pedido para registro de suas candidaturas. Prazo vence no próximo dia 26 de setembro.

Aparecem na plataforma os nomes de Ribamar Coelho Soares, candidato pelo PSC, Benedito Moura Medeiros, candidato do PT, Eduardo Barros Chagas, candidato pelo Cidadania e de Joaquim Martins Pinheiro Filho, candidato do PDT. Através dos dados disponíveis no sistema desenvolvido pelo TSE é possível saber do patrimônio declarado pelos candidatos e consultar documentos como certidões e a proposta de governo apresentadas pelos candidatos para os quatro anos na cadeira de chefe do executivo municipal.

Um fato interessante e que chamou a atenção da reportagem do Portal CNN é sobre o Plano de Governo do candidato Benedito Moura, o Bené. Ao consultar o documento, em vez de uma proposta voltada para cidade de Pedro Afonso, aparece o mesmo Plano de Governo apresentado por Hagamenom Rodrigues Vieira, candidato a prefeito pelo PT em Santa Fé do Araguaia.

Assim como outras informações da candidatura estão disponíveis na plataforma, o documento pode ser consultado através deste link. O Portal CNN levantou que os candidatos do PT estão sendo auxiliados pelo diretório regional do partido na hora de fazer os registros das candidaturas na Justiça Eleitoral.

Procurada pela reportagem do Portal CNN, a assessoria do PT regional confirmou que auxilia os candidatos com os registros e que no caso de Pedro Afonso ocorreu um equívoco na hora de anexar o plano de governo e que o documento que acabou sendo entregue foi o mesmo que o de Santa Fé do Araguaia. O partido informou também que trabalha para corrigir o erro.