Cidades

LUTO

Paciente internado com problema cardaco a terceira vtima do coronavrus em Pedro Afonso

07/08/2020 14h46 - Atualizado em 11/08/2020 10h52

A Secretaria Municipal de Saúde de Pedro Afonso confirmou no dia 7 de agosto, a terceira morte por coronavírus na cidade.

A Secretária Estadual de Saúde também contabilizou o óbito no boletim emitido hoje (clique aqui e confira a íntegra do documento). O órgão informou que o paciente de 36 anos faleceu na última quarta-feira, 5 de agosto, no Hospital IOP, em Palmas.

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde de Pedro Afonso, o homem estava internado na UTI após sofrer um infarto cardíaco, seguido por um acidente vascular cerebral. Ainda segundo a pasta, a declaração de óbito emitida pela unidade hospitalar atestou que o paciente também apresentava pneumonia viral por Covid-19.

Seguindo os protocolos do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde, o paciente foi sepultado na noite do mesmo dia do óbito, no cemitério de Pedro Afonso, em urna funerária lacrada, sem velório prévio, apenas com a presença de cinco familiares.

Histórico de óbitos
As duas primeiras mortes de moradores de Pedro Afonso causadas pela Covida-19 foram registradas no último mês de julho. A primeira vítima foi um adolescente de 13 anos, que faleceu no dia 4. O garoto estava internado, em estado grave, no Hospital Geral de Palmas (HGP), desde o último dia 30 de junho. Na época, ele foi a pessoa mais jovem a morrer vítima do novo Coronavírus no Tocantins.

Já no dia 7, faleceu uma mulher de 90 anos, que tinha hipertensão e insuficiência renal aguda. A idosa estava internada em um hospital particular em Goiânia (GO), para onde foi levada de Pedro Afonso, após passar mal.

Último boletim
O boletim nº 88 divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde e contabiliza os casos de Covid-19 em Pedro Afonso até esta quinta-feira, 6, mostra que 184 pessoas já foram infectadas na cidade. Deste total, 115 pacientes foram considerados recuperados.


Veja o boletim completo: