Cidades

EXCELENTE NOTCIA

Aps cirurgias no corao, Yasmin se recupera bem e permanecer em SP Para tratamento

15/07/2020 09h34 - Atualizado em 20/07/2020 11h41

Henrique Lopes

A pequena Yasmim dos Santos Cavalcante, de apenas oito meses de vida, que foi submetida a um procedimento no coração, após ser diagnosticada com cardiopatia congênita, já se recupera e deve iniciar a diminuição da sedação nesta quarta-feira, 15 de julho.

Em entrevista ao Portal CNN, a mãe de Yasmin, Eliane dos Santos Alves, contou que a primeira cirurgia realizada no Hospital Regional de Sorocaba, no estado de São Paulo, no último dia 7 de julho, durou cerca de cinco horas e foi avaliada pelos médicos como um “sucesso”. “Mesmo sendo uma cirurgia tardia, eles conseguiram fazer o que precisava ser feito e comemoraram o resultado”, afirmou.

No sábado, 11 de julho, Yasmin ainda foi submetida a um novo procedimento cirúrgico, conhecido como cateterismo. “Após quatro dias de cirurgia, ela estava inchando muito, pois o lado direito do coração dela não estava conseguindo trabalhar direito. Estava rígido, por causa do fluxo de sangue que não estava distribuindo no corpo, mas com o cateterismo, foi corrigido”, descreveu a mãe.

Ainda sedada, a pequena guerreira que mobilizou a cidade de Pedro Afonso e o Brasil pela sua causa, tem respondido bem ao tratamento e já deve receber menos sedativos a partir desta semana. “Já tirou o dreno, ela está fazendo xixi e vai diminuir a medicação. Segunda à noite [13 de julho], durante a visita, quando falamos boa noite pra enfermeira que estava no quarto, ela, que está sedada, abriu o olhinho na hora”, relatou a Eliane ao dizer que o sentimento de alegria foi incontrolável.

Ainda sem previsão de alta e com tratamento a ser seguido, a família deve permanecer em São Paulo nos próximos meses, mas a alegria de ver a filha se recuperando da sonhada cirurgia é algo marcante na vida dos pais e pessoas que ajudaram para que o procedimento fosse realizado. “Quero agradecer a todos que nos ajudaram de uma forma ou de outra. Seja em orações, doando, torcendo. Também agradecer a todos do Centro-Norte Notícias por compartilhar a história de milagre da Yasmin. Deus abençoe a todos!”.