Segurana e Justia

PATRULHAMENTO

Equipe do 3 BPM realiza prises e apreende maconha em Pedro Afonso

08/08/2020 13h42 - Atualizado em 31/08/2020 16h17

Da Redação 

Três pessoas foram presas em flagrante  na noite do dia 7 de agosto, por uma equipe do 3º BPM, durante patrulhamento na Rua Barão do Brio Branco, no centro de Pedro Afonso.

Os policiais militares se depararam com os indivíduos, uma mulher de 21 anos e dois homens, ambos de 18 anos, em atitude suspeita. Neste momento, segundo a PM, a mulher entregou um objeto para um dos rapazes quando percebeu a viatura e correu para dentro de sua residência, e o homem visivelmente desconfiado, guardou o objeto por baixo de sua perna.

Diante da atitude suspeita, os militares fizeram a abordagem e encontraram junto a um dos homens uma substância esverdeada análoga à maconha, uma balança de precisão e outros itens pessoais como dinheiro e documentos.

Questionado de quem seria a droga, os suspeitos relataram que era da mulher e que estavam ali para fazer uma compra.

Ainda no local, a guarnição aproveitou usou a balança de precisão apreendida, pesou o entorpecente e constatou a quantidade de 25 gramas de maconha, em duas porções.

Em seguida, a PM conduziu os três suspeitos para a Delegacia de Polícia Civil Pedro Afonso, onde não havia delegado e nem escrivão plantonistas, sendo necessário, levá-los para a Central de Flagrantes da Polícia Civil de Guaraí para os procedimentos legais.

Conforme divulgado pelo 3º BPM, a mulher foi autuada por tráfico de drogas (artigo 33 da Lei de Drogas) e permaneceu presa. Já os homens, após serem autuados posse de entorpecente (artigo 28 da Lei de Drogas), foram liberados. (Com informações do 3º BPM)