Poltica

FIM DO IMPASSE

Olyntho e prefeita L conseguem garantia que Cadeia Pblica de Arapoema no ser fechada

23/07/2020 19h54 - Atualizado em 04/08/2020 17h37

O deputado estadual Olyntho (PSDB) acompanhou a prefeita de Arapoema, Professa Lú Parizi, em uma reunião na tarde desta quinta-feira, 23, na Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), em Palmas, para resolver o impasse sobre fechamento da Cadeia Pública na cidade.

“Conversamos com o secretário da Seciju, Heber Fidelis, e recebemos a garantia de que para o momento, está cancelado essa possibilidade, ficando certo que, por enquanto, a Cadeia Pública de Arapoema será mantida. Compromisso firmado conosco e com a prefeita Lú, que vem trabalhando bravamente pela população de Arapoema”, assegurou o deputado.

De acordo com o secretário Heber, o sistema prisional no estado do Tocantins está passando por uma reavaliação. “Esse é um dos compromissos do governador Mauro Carlesse em reestruturar todo o sistema prisional do Tocantins e para isso, precisamos fazer readequações para um melhor aproveitamento da estrutura pública que o Estado oferece”, ressaltou Heber.

A prefeita Lú agradeceu os esforços do deputado. “Assim que entramos em contato com o deputado Olyntho, ele já tomou a iniciativa de nos ajudar, que graças aos seus esforços e atenção, esse impasse foi resolvido. A população de Arapoema fica tranquila e grata”.

 

Leia por Assunto: Arapoema Olyntho Prefeita L cadeia pblica garantia