Educao e Cultura

1 DA REGIONAL

Com nota 6,3, Itacaj se destaca no Ideb

17/09/2020 16h57 - Atualizado em 18/09/2020 16h47

A cidade de Itacajá alcançou o 3º lugar no Ranking de nota das Séries Iniciais do Ensino Fundamental, entre os 139 municípios do Estado, ficando em 1º lugar entre os seis municípios da Regional de Pedro Afonso. Os dados constam no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

O resultado foi obtido pelo desempenho da Escola Municipal Tancredo Neves.

O resultado divulgado nesta terça-feira, 15 de setembro, mede a qualidade do ensino no país. O IDEB é realizado a cada dois anos e na edição atual, que mostra os resultados da avaliação feita em 2019, o município de Itacajá se destacou como referência no Estado. A meta que era de 5,9 para 2019, foi ultrapassada e o município alcançou nota 6,3.

Para a secretária municipal de Educação, Vanda Cirqueira de Souza, o resultado apresentado pelo ensino local se deve a um conjunto de ações desenvolvidas, entre elas, diagnosticar os problemas, orientar os profissionais, investir em parcerias com projetos que auxiliam na alfabetização (PMALFA), atendimento as peculiaridades de cada educando e aulas de reforço. Ainda segundo a gestora, cabe destacar a execução de projeto de intervenção da Secretaria Municipal de Educação nas unidades de ensino, o trabalho humanizado com os alunos e suas famílias, o cuidado e a valorização dos profissionais de Educação.

Conforme a gestora da Escola Municipal Tancredo Neves, Ana Lúcia Pinto dos Santos, o suporte da Secretaria Municipal de Educação – SED, o empenho dos profissionais e a parceria das famílias dos estudantes foram fatores primordiais para chegar a este resultado.

“A equipe da Educação de Itacajá vem realizando um trabalho de excelência, garantindo uma educação de qualidade no nosso município, com compromisso e dedicação”, avaliou o gestor municipal, Cleoman Correia Costa.