Educao e Cultura

FIM DA SAUDADE

Cemei Me Helena realiza evento para homenagear crianas

14/10/2020 19h23 - Atualizado em 15/10/2020 18h31

Para comemorar o Dia da Criança, a equipe do Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Mãe Helena organizou evento, no dia 12 de outubro, para objetivo fazer com que os pequenos estudantes “matassem” a saudade da escola.

Devido à pandemia da Covid-19 e as regras de distanciamento social, a rotina de diversas famílias foi afetada das mais variadas maneiras, principalmente as 180 crianças do Cemei que deixaram de estar diariamente com as professoras e colegas.

Durante o projeto, que ganhou o nome “Drive thru da saudade”, a unidade de ensino foi ornamentada para que as crianças sentissem a alegria ao passar em frente, enquanto os pais levaram os seus filhos, alunos da unidade, de carro ou moto. “Nossos alunos e professores puderam, através de um olhar, um sorriso, aquecer o coração e sentir-se mais acolhidos. Tivemos a oportunidade de rever olhos brilhando e frases de ‘Estou com saudade titia’”, afirmou a gestora do (Cemei) Mae Helena, Regiane Alves, ao frisar que as medidas de proteção e segurança fora tomadas.