Poltica

INFORMAO

Portal CNN disponibiliza planos de governo dos candidatos de Pedro Afonso, Tupirama e Bom Jesus

07/10/2020 17h51 - Atualizado em 17/10/2020 08h15

Os planos de governo são documentos que os candidatos aos cargos do Executivo usam para expor suas ideias e propostas para melhorar a cidade, estado ou país que desejam governar. A apresentação do documento é obrigatória e faz parte da lista de itens que o candidato precisa enviar ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O Portal CNN levantou através do portal Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais como foram divididos os planos de governo dos candidatos a prefeito nas cidades de Pedro Afonso, Bom Jesus, Tupirama e disponibiliza os links para conferência das propostas.

Pedro Afonso
A cidade tem cinco nomes na disputa pela cadeira de chefe do executivo municipal. O primeiro processo autuado com registro de candidatura foi o do candidato José de Ribamar Coelho Soares (PSC), o Coelho. Em seu plano de governo, o candidato da coligação "Construíndo com Deus em Pedro Afonso" destaca 10 Diretrizes para Desenvolvimento Governamental, que podem ser conferidas clicando aqui.

O processo de Benedito Moura Medeiros (PT), o Bené, foi o segundo a ser autuado, conforme aponta plataforma do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Com um plano de governo participativo, o candidato da coligação “Pedro Afonso Para Todos” dividiu o documento em 21 eixos e que podem ser acessados através deste link.

Entre os candidatos a prefeito de Pedro Afonso, Eduardo Chagas (Cidadania) foi o terceiro a ter o processo de registro de candidatura autuado. O candidato faz parte da coligação “A Força do Povo”, composta pelos partidos Cidadania e MDB. O plano de governo de Eduardo Chagas é dividido em três eixos, que podem ser conferidos neste link.

Joaquim Martins Pinheiro Filho (PDT) foi o quarto candidato a ter o processo autuado, segundo a plataforma do TSE. Joaquinzinho faz parte da coligação “Pedro Afonso Não Pode Parar”, composta pelos partidos PDT, PL, Solidariedade, Podemos, PRTB, PSB e PSD, e dividiu a sua proposta de plano de governo em quatro eixos, que estão acessíveis através deste link.

Último a ter o processo de registro de candidatura a prefeito autuado, Pedro Belarmino (PTB) apresentou um plano de governo denominado popular. Dividido em quatro propostas estratégicas, o documento pode ser conferido aqui. Pedro Belarmino faz parta da coligação “Pedro Afonso Para Todos”, composta pelos partidos PTB, DEM e PV.

Bom Jesus do Tocantins
A cidade de 3.104 eleitores tem quatro candidatos na disputa pela cadeira de prefeito. Candidato à reeleição, Paulo Hernandes (DEM), que faz parte da coligação “O Trabalho Continua”, composta por DEM e PDT, destaca 10 pontos em seu plano de governo, que podem ser conferido aqui.

Bruno Neves (Cidadania), da coligação “Acelera Bom Jesus”, formada pelas siglas Cidadania e PSC, apresenta em seu plano de governo nove eixos, que podem ser acessados com um clique aqui.

Gerson Noronha (PSL) apresenta uma proposta de governo com 11 pontos em destaque, o documento pode ser consultado por aqui.

A Professora Irani (PSD) faz parte da coligção “Agora é a vez do Povo”, formada por PT e PSD. Entre programas, projetos e ações, o plano de governo da candidata tem 28 itens em destaque, que estão acessíveis através deste link.

Tupirama
A cidade de 1.929 eleitores tem uma eleição polarizada. De um lado, o candidato à reeleição Dr Natan (PSD), que faz parte da coligação “O Novo Tempo Continua”, formada por PSD e Cidadania, e que apresentou uma proposta de governo que tem em sua maioria propostas de continuar ou ampliar as ações. Ao todo são 23 pontos expostos no documento que pode ser acessado por aqui.

Na outra ponta da disputa, Ormando Brito (MDB). O empresário, que faz parte da coligação “Competência e Transparência”, composta por MDB e PTB, destaca em seu plano de governo o crescimento econômico que a cidade pode atingir e fala sobre outros nove pontos de uma possível gestão. Os itens podem ser acessados clicando aqui.