Educao e Cultura

ENSINO PBLICO

Escola Sousa Aguiar, de Pedro Afonso, avana no Ideb com a nota 5,7 na avaliao de 2019

06/10/2020 14h55 - Atualizado em 08/10/2020 09h52

Professores, equipe técnica e alunos da Escola Municipal Sousa Aguiar, de Pedro Afonso, celebraram entusiasmados os resultados das avaliações do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Com índices acima das médias nacionais, a unidade escolar que conta com 696 alunos, sendo 359 na educação infantil e 337 no ensino fundamental, surpreendeu ao crescer seu indicador nos últimos 5 anos, com notas que passaram de 2,8, em 2005, para 5,7 em 2019.



Com uma equipe formada por 32 professores, 14 servidores administrativos, 19 auxiliares de serviços gerais e guardas, e 16 estagiárias, a escola é referência para o ensino de crianças na região.

Gestora da Escola Municipal Sousa Aguiar, Jovina Neta acredita que a união da equipe em prol da educação dos estudantes contribui para o sucesso alcançado pela unidade de ensino no resultado do IDEB 2019. “Como gestora dessa escola sinto-me honrada com o excelente trabalho realizado pelos professores, pela dedicação e desempenho dos alunos, pela cooperação dos servidores, pela participação dos pais e pelo apoio do prefeito Jairo Mariano e da secretária de Educação Liliana”, frisou.

Jovina destaca ainda que a escola conseguiu ultrapassar as perspectivas previstas, atingindo antecipadamente as metas nos últimos anos. “É evidente o quanto a determinação de todos fez com que a Escola Sousa Aguiar viesse a ser destaque nos resultados apresentados. A todos os nossos mais sinceros reconhecimentos e gratidão por tudo”, completou.