Poltica

ALIANA

PT de Rio Sono declara apoio reeleio de Itair Martins

24/08/2020 17h45

Representantes do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Rio Sono anunciaram na última semana, apoio à pré-candidatura do prefeito Itair Martins (DEM), que buscará a reeleição. Segundo o presidente do PT municipal, ex-vereador Natal Maciel, os filiados manifestam apoio ao atual gestor, e por entender que o mesmo realiza um mandato que vem atendendo as expectativas, o partido decidiu seguir a manifestação.

Segundo Natal e os demais presentes no encontro que selou o referido apoio, outra razão para a união foi a disposição de Itair Martins de incorporar uma pauta mínima do Diretório em seu plano de governo.

Entre os pontos, está a implementação de um programa de desenvolvimento e valorização da agricultura familiar, com fomento e incentivos à inovação tecnológica e organização dos agricultores.

O programa será composto pela organização da cadeia produtiva de alguns produtos, incluindo a agroindustrializacão, estruturação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), apoio no transporte dos insumos (calcário e fertilizantes), incentivo a medidas de conservação de solo, implantação de ações para melhorar os índices do ICMS Ecológico, investir o mínimo legal de 30% dos recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) na aquisição dos produtos da agricultura familiar. Por outro lado, dedicar esforços para ampliar esse percentual, se possível para 60%, fortalecendo assim as organizações e os próprios agricultores familiares. É também exigência do partido promover melhorias na educação, saúde e demais políticas públicas.

Entre as propostas do PT para o novo mandato, está a participação do partido na nova gestão.

O diretório do PT anunciou que vai para a disputa proporcional com pelo menos dois candidatos, sendo eles os militantes Jeovana Maciel e Joaquim Ferreira Lopes, mais conhecido como Joaquinzim.

“O PT segue para a eleição com sua militância que sempre entra com garra nas disputas eleitorais, e estamos prontos para contribuir na campanha e no mandato, no caso de vitória da chapa”, manifestou Natal Maciel.

Dentro do que coloca Natal, o PT já está participando da organização do lançamento da pré-candidatura de Itair e da chapa proporcional que vão acontecer em 30 de agosto.


 

Leia por Assunto: Eleies 2020 Itair Martins Rio Sonoapoio pr-candidato