Segurana e Justia

INSTITUIO HISTRICA

Tiro de Guerra 11-004, de Pedro Afonso, comemora 66 anos com nova insgnia, inauguraes e homenagens

18/10/2020 19h22 - Atualizado em 27/10/2020 19h14

Uma cerimônia realizada na noite de 14 de outubro, celebrou os 66 anos de funcionamento do Tiro de Guerra (TG 11-004). A organização militar faz parte da história do município de Pedro Afonso e região.

A solenidade foi prestigiada por autoridade civis e militares, entre elas, representantes da 11ª Região Militar do Exército Brasileiro e da Marinha do Brasil.

A noite de comemoração foi marcada pela apresentação da nova Insígnia do TG 11-004, inauguração da placa do Auditório Marechal Cândido Mariano da Silva Rondon (Patrono das Comunicações) e do Espaço de Leitura que recebeu a placa com o nome Marechal Roberto Trompowski Leitão de Almeida (Patrono do Magistério Militar).

A programação ainda contou com a entrega do Diploma Amigo do TG 11-004 aos secretário municipal de Administração, Fernando Moraes, e ao subsecretário municipal de Saúde, Daniel Felipe Rigoli. A homenagem reconhece os trabalhos de relevância que ao longo do tempo os homenageados ofertaram em parceria com a instituição militar.

“Nosso trabalho é pautado em proporcionar à comunidade a experiência salutar de que o TG 11-004 é um lugar onde a sociedade será sempre bem-vinda. Os espaços que nesta data foram inaugurados e nomeados, fazem parte do legado que a instituição Exército Brasileiro atribui ao uso dos atiradores e moradores de Pedro Afonso e região. Na oportunidade, agradeço aos parceiros que nos ajudam a concretizar as ações que são planejadas em prol da comunidade”, afirmou o chefe do TG 11-004, subtenente Barcelos

 Confira fotos do evento: