Educao e Cultura

4 OBRA

Escritor Lourivan Castro lana livro sobre a histria do Tocantins

24/08/2020 09h59 - Atualizado em 07/09/2020 11h22

Henrique Lopes

“A história do estado do Tocantins pode ser narrada a partir de vários parâmetros e reflexões. No entanto, a proposta deste livro é narrar os fatos, especificamente, como aconteceram no decorrer da história”. Assim começa o novo livro do autor de Pedro Afonso Lourivan Castro de Sousa, de 55 anos de idade.

Intitulado “Tocantins - Estado que pulsa esperança no coração o Brasil”, a obra literária que teve tiragem inicial de 1.000 exemplares foi lançada, por meio das redes sociais, e busca contar a história do estado do Tocantins e de seus 139 municípios de forma simples e objetiva, fazendo com que o leitor mergulhe na memória do estado desde a ocupação da região centro-oeste do país, passando por sua criação, figuras importantes, até os dias atuais.

Conforme Lourivan Castro, que já lançou outros três livros, o primeiro em 2017, incluindo histórias sobre Pedro Afonso, o lançamento de um título sobre o Tocantins marca a sua vida de uma forma inexplicável. “Gosto de saber da história para levar conhecimento a outras pessoas, como também resgatar muitas histórias do nosso estado para as gerações futuras, para que elas não se perca”, explicou ao dizer que a cada ano que lançar mais livros.

Responsável pelo prefácio do livro, o jornalista e editor-chefe do Centro-Norte Notícias/Portal CNN, Fred Alves, acredita que a obra será uma importante fonte de consulta para estudantes, educadores, políticos, investidores e demais interessados. “Para mim, filho de Pedro Afonso, assim como Lourivan Castro, me orgulha dever um conterrâneo em plena produção literária”, afirmou.

Quem ler o livro tem a oportunidade de absorver um pouco da história tocantinense, bem com o conhecimento que podem ser utilizado em diversas outras áreas, além de fonte de estudos.

Como adquirir
O livro pode ser adquirido diretamente com o escritor Lourivan Castro, por meio do telefone (63) 99941-6842 ou pelo e-mail [email protected]


Outros livros do autor
Os 70 anos do Legislativo de Pedro Afonso de 1947 a 2017
Pedro Afonso: Um passado próximo e uma realidade distante
De tudo um pouco