Cidades

DIA D

Com 30 casos confirmados, Tupirama realiza aes para conter avano do coronavrus

06/08/2020 13h56 - Atualizado em 06/08/2020 15h17
Com 30 casos confirmados, Tupirama realiza aes para conter avano do coronavrus
Comrcio recebe borrifao

Para marcar o Dia D da Vigilância Sanitária, nesta quarta-feira, 5, a Prefeitura de Tupirama, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a borrifação com sanitizante de locais públicos e comércios; e entregou álcool 70%, panfletos, camiseta comemorativa e cópia do decreto 72/2020 (clique aqui e confira na íntegra), que regulamenta o fechamento dos bares e atendimento ao público em geral durante a pandemia.

As medidas visam combater a proliferação do novo Coronavírus no município, que até esta quinta-feira, 6, já tem 30 casos confirmados, sendo que cinco pacientes são considerados curados da doença. 

Conforme divulgado, a ação foi bem sucedida e teve aceitação positiva da maioria dos comerciantes.

A Prefeitura de Tupirama destacou que o descumprimento do decreto acarretará em fechamento do comércio com auxílio policial e multa a ser estipulada, conforme relatório.

“A equipe da Vigilância de Saúde, bem como a Secretaria Municipal de Saúde e a Prefeitura trabalham juntas em prol do bem comum da comunidade tupiramense. Agradecemos todos que nos receberam muito bem em seus comércios e pela compreensão. Sabemos que é um momento passageiro e que juntos enfrentaremos com mais coragem. Estamos à disposição para todos que precisarem de apoio neste momento”, diz o texto enviado pela Prefeitura de Tupirama.
 

Leia por Assunto: Covid-19 Tupiramaborrifao coronavrus pandemia preveno