Poltica

PARCERIA

Ambulncia cedida pela Prefeitura de Pedro Afonso ao HRPA ser usada no transporte de pacientes com Covid-19

11/09/2020 14h19 - Atualizado em 12/09/2020 11h52

A Prefeitura de Pedro Afonso realizou na noite de 10 de setembro, a cessão de uma ambulância para o Hospital Regional de Pedro Afonso (HRPA).

O veículo, recém-adquirido, será utilizado para o transporte de pacientes e vai colaborar diretamente com o enfrentamento à pandemia do Covid-19, além de outras urgências e emergências da unidade hospitalar.

Ao ceder o veículo, o prefeito Jairo Mariano destacou a importância de investir na saúde e nas parcerias entre os órgãos federativos e as instituições, no que diz respeito às ações de saúde em todo o país. “A construção de uma política de saúde efetiva começa nas parcerias que visam garantir que os serviços atendam a comunidade com máxima celeridade. Hoje, cedemos essa ambulância da frota do município para o hospital, pois entendemos a necessidade da região e as dificuldades para o transporte de pacientes”, ressaltou.

Já a secretária de Saúde, Dilvana Peres, afirmou que a união entre a gestão municipal e HRPA irá garantir um atendimento mais humanizado aos pacientes. “Pensar na humanização da saúde passa por diminuir os impactos de transporte da população que precisa do HRPA. Queremos que para além das unidades básicas de saúde e dos serviços prestados pelo município, a saúde também possa ser fortalecida dentro do hospital regional”, salientou.

Por telefone, a diretora-geral do Hospital Regional de Pedro Afonso, Azenath Correia Rodrigues Soares, que se recupera em casa após ser diagnosticada com Covid-19, agradeceu a parceria da Prefeitura de Pedro Afonso em prol da saúde da população. “Esta era uma necessidade do hospital e agora a gente conseguirá atender melhor os pacientes que procuram o nosso hospital”, agradeceu.