Economia

APS REFORMA

Banco da Amaznia reinaugura agncia de Pedro Afonso

27/08/2020 15h36 - Atualizado em 31/08/2020 16h47

Uma solenidade rápida no dia 27 de agosto, marcou a reinauguração da agência do Banco da Amazônia de Pedro Afonso. A unidade bancária, instalada na Rua Constâncio Gomes, no centro, foi reformada após parte considerável de suas instalações ter sido explodida durante um roubo ocorrido no dia 27 de outubro de 2018.

Na época, todos os cofres da agência foram danificados e, desde então, serviços como saques e pagamentos em dinheiro, nos caixas convencionais e eletrônicos, ficaram suspensos por um ano e dez meses, sendo normalizados com a reabertura total nesta quinta-feira. Mesmo durante o período da reforma, outros atendimentos continuaram sendo disponibilizados aos clientes.

O evento teve a participação de servidores e clientes da instituição bancária, autoridades civis e militares, consultores, além de outras pessoas da comunidade.

Presente ao evento, o superintendente do Banco da Amazônia no Tocantins, Marivaldo Melo, afirmou que a entidade segue sua missão e mesmo durante o período que permaneceu funcionando parcialmente, a agência de Pedro Afonso, a primeira a ser instalada quando o município ainda fazia parte do então norte goiano, alcançou resultados positivos. Na oportunidade, o dirigente também parabenizou o empenho da equipe local e a compreensão dos clientes.

“Esse é um momento de muita felicidade para todos nós do Banco da Amazônia. Estamos de portas abertas para atender a comunidade com serviços diversos”, afirmou a gerente-geral da agência, Denir Rosâangela Gabriel Teixeira.

Já o prefeito Jairo Mariano afirmou que o Banco da Amazônia, que neste ano completa 67 anos de fundação no município, faz parte da história de Pedro Afonso e contribui, consideravelmente, para o desenvolvimento da economia regional.

Além dos pronunciamentos, o evento ainda teve uma benção proferida pelo padre Adahilton e um café da manhã. 

O horário de atendimento interno do Banco da Amazônia de Pedro Afonso é das 10 às 15 horas, de segunda a sexta-feira.