Poltica

ELEIES 2020

PROS escolhe Foclides Carvalho como pr-candidato a prefeito de Centenrio

07/09/2020 11h12 - Atualizado em 10/09/2020 18h39

O Partido Republicano da Ordem Social (PROS) oficializou o nome do comerciante e produtor rural, Focílides Carvalho, como pré-candidato a prefeito de Centenário.

A convenção realizada no salão de eventos do José Maria Barreira ainda definiu a pré-candidatura a vice-prefeito do produtor rural Zé Lira (PROS), E de nove pré-candidatos a vereador, além de formalizar a coligação entre o PROS e o Partido dos Trabalhadores (PT), que recebeu o nome de “Dias Melhores Virão”.

“Agradeço o apoio de todos os membros do PROS e do PT, das lideranças políticas de diferentes siglas e da população de Centenário. Em breve, quando a legislação permitir, vamos começar a divulgar as nossas propostas para trazer o desenvolvimento que nosso município necessita. Vamos fazer uma campanha limpa, na qual vamos conversar e ouvir os anseios da população centenariense”, afirmou Focílides Carvalho, lembrando que por causa da pandemia de Covid-19, a convenção foi restrita aos pré-candidatos. “A saúde da população está em primeiro lugar. Diante deste momento, não realizamos uma grande festa de convenção com a participação popular”, explicou.

Já o pré-candidato a vice-prefeito, Zé Lira, afirmou que Focílides Carvalho é pioneiro em Centenário, respeitado pela comunidade e capaz de resolver os problemas do município. “Vamos fazer uma campanha baseada no respeito, sem ódio e ataques pessoais. Centenário precisa ter um prefeito aberto ao diálogo e com visão. O Focílides é a pessoa ideal para administrar o município e promover o crescimento que Centenário tanto carece”, disse.

Pré-candidatos a vereador
PROS:
Zequinha, Maurício Soares, D'van, Mavia, Edite e Nildete Gomes.
PT: Antônio da Aziene, Alonso Soares e Eleineide.

Em isolamento social, os pré-candidatos Edite E D’van apresentaram atestados médicos e não participaram da convenção.

Apoios
Pré-candidato a prefeito, Focílides Carvalho já conta com o apoio de importantes lideranças de Centenário, entre elas, os atuais vereadores Adilton Gomes e Doutor da Reneuza; o ex-prefeito Índio; a ex-vice-prefeita Sebastiana Vanderlei; os ex-vereadores Jucelino, Ambrósio Matias, Jânio Soares, Joaquim Martins, Aldenor Ferreira, Aloísio Machado e Manoel Serrate, e o publicitário e produtor rural Fidel Costa.

A pré-candidatura também recebeu apoio dos deputados estaduais Júnior Geo (PROS) e Cleiton Cardoso (PTC), que no sábado, 4, esteve em Centenário e assegurou a destinação de recursos para o município de Centenário, por meio de emendas parlamentares, caso Focílides Carvalho se eleja prefeito.

“Conheço a seriedade e a capacidade do Focílides e, por isso, ele tem meu apoio”, afirmou Cleiton Cardoso.

Prevenção
Devido à pandemia e em respeito ao decreto municipal 37/2020, que  o distanciamento social, apenas 12 pessoas ficaram no espaço durante as convenções do PROS e do PT realizadas em horário distintos. (Da Assessoria do pré-candidato)