Poltica

ENTREVISTA

Prefeito funcionrio pblico e deve trabalhar para todos, diz Ormando Brito, novo prefeito de Tupirama

20/11/2020 17h32 - Atualizado em 25/11/2020 08h26

Fred Alves

Eleito prefeito de Tupirama com 922 votos, o equivalente a 55,58% da preferência do eleitorado, o empresário Ormando Brito Alves (MDB) creditou sua vitória ao trabalho que ao longo dos anos realiza no município. “Tupirama é onde nasci, me criei e construí minha vida. Quem ganhou foi a população porque nossas propostas eram as melhores”, revelou ao destacar que também foi importante o apoio recebido de lideranças respeitadas da cidade como o atual vice-prefeito Isac Koch e o ex-prefeito Tião Oliveira (PTB), que inclusive foi eleito vice na sua chapa.

Ao avaliar a campanha eleitoral, o candidato eleito pela coligação Competência e Transparência (MDB e PTB) afirmou que a maior dificuldade foi enfrentar as limitações impostas pela pandemia, que reduziu o número de reuniões, e o uso da máquina pública pela atual gestão que, segundo ele, teria intimidado as pessoas, sobretudo servidores municipais.

Maior desafio
Para Ormando Brito, assim como em outros municípios, seu maior desafio no início de gestão será reduzir os impactos causados pela pandemia de Covid-19, sobretudo na área da educação. “Ainda estamos numa pandemia e a tendência é crescer. Os alunos já perderam o ano e tudo indica que 2021 será muito comprometido ainda”, analisou. Porém, o recém-eleito acredita que é preciso ir à raiz do problema e tentar minimizar, ao máximo, os prejuízos. 

Transição de governo
Ormando Brito ainda informou que há dois protocolou ofício na Prefeitura de Tupirama e aguarda uma resposta para ser recebido pelo atual prefeito Dr. Natan (PSD), para iniciar a transição de governo. “Estamos com a equipe pronta para a transição. O tempo está curto e quanto mais rápido iniciarmos será melhor para ambas as partes”, argumentou.

Sobre a escolha dos nomes que irão compor seu secretariado, o futuro prefeito foi sucinto: “serão nomes técnicos para fazer uma gestão técnica”.

Maioria no Legislativo
O emedebista disse que apesar de seu grupo ter eleito cinco vereadores, o que representará maioria na Câmara de Tupirama, pretende conversar com todos os parlamentares, pois na sua visão, na administração pública ou privada o diálogo é fundamental. “Tenho certeza que todos os vereadores, da minha base ou não, sempre vão apoiar aquilo que for melhor para Tupirama”, ponderou.

Agradecimento
Ormando Brito aproveitou para agradecer por sua eleição e se comprometeu a fazer uma gestão que atenda os anseios de todos os moradores de Tupirama. “Agradeço aos que votaram e também a quem não votou em mim. Estamos num regime democrático no qual venceu o candidato com as melhores propostas, e vou tratar todos os cidadãos da mesma forma. O prefeito é um funcionário público, não é dono de nada, tem muita responsabilidade e deve trabalhar para todos. Podem ter certeza que nossa gestão vai trabalhar para toda a comunidade”, se comprometeu.