Poltica

PRESENA FEMININA

Lili Benicio ser a nica mulher na Cmara de Pedro Afonso

18/11/2020 14h59 - Atualizado em 25/11/2020 09h57

O fato de ser a única mulher entre os oito homens que assumirão uma vaga na Câmara de Pedro Afonso, a partir de 1º de janeiro de 2021, não é problema para Lili Benício (PDT). A afirmação é da própria vereadora reeleita para seu terceiro mandato consecutivo e que pela segunda legislatura seguida será a única representante do sexo feminino na Casa de Leis. 

“Sinto-me orgulhosa e honrada em representar as mulheres em um ambiente formado por homens. Ser mulher na política é motivo de empoderamento para todas nós mulheres. Estar na política requer muita dedicação e o fato de ser mulher, esposa, mãe e avó me faz sentir mais forte porque tenho um pilar chamado família”, disse a vereadora.

Quinta colocada na votação geral com 331 votos, Lili Benício credita sua reeleição ao trabalho social que desenvolve na comunidade e sua intenção é continuar trabalhando, especialmente, para oferecer oportunidades às mulheres, famílias em vulnerabilidade e para atender as pessoas em todas as situações.

“Serei uma fiel defensora dos direitos dos cidadãos, fiscalizarei a aplicação do erário publico, para que o mesmo seja destinado ao progresso e melhoria de vida para a nossa comunidade. Serei parceira do Executivo com propostas para o desenvolvimento de Pedro Afonso. Quero reafirmar o meu compromisso em honrar todos os votos que tivemos e que em momento algum irei decepcionar os que em mim acreditaram”, pontou a vereadora.

Perfil

Técnica agrícola, Lili Benício é casada com Volmer dos Santos, mãe de Jéssica e Allexandre Benicio, e avó do Nicollas.

Ela ingressou na vida política em 2012 quando foi eleita com 169 votos. Em 2016, foi reeleita ao conquistar 308 votos. Já em 2020 foi a quinta mais votada.