Poltica

DILOGO

Eleito para o 1 mandato de vereador, Marquim Catabriga quer fazer mandato participativo

18/11/2020 19h29 - Atualizado em 20/11/2020 20h07

Ao conquistar 307 votos na sua segunda tentativa de se eleger vereador – na eleição de 2016 ele ficou como primeiro suplente –, Marquim Catabriga (DEM) será um dos três novatos no Legislativo de Pedro Afonso em 2021.

A intenção do futuro parlamentar é desempenhar um mandato participativo. Para isso, quer ouvir a comunidade antes de elaborar projetos de leis e outras matérias a serem apresentadas no plenário da Câmara Municipal.

Além de fiscalizar a correta aplicação dos recursos municipais, Marquim Catabriga também tem como metas realizar ações para inserir a produção do homem do campo no comércio local; incentivar parcerias com empresas privadas para criação de emprego e renda, e buscar parcerias com Sistema S para ofertar cursos profissionalizastes em Pedro Afonso.

“Estaremos à disposição para discutir com todos os setores da nossa comunidade, buscando contribuir com a melhoria de vida dos pedroafonsinos e deixar nossa história de trabalho e seriedade na Câmara Municipal”, se comprometeu o recém-eleito.

Marquim Catabriga ainda agradeceu o apoio recebido dos eleitores. “Fizemos uma campanha limpa e pé no chão. A comunidade acreditou no sonho da renovação e meu deu a oportunidade de ser vereador pelos próximos quatro anos”, concluiu.

Perfil

Nascido no município de Jardim Alegre (PR), Antônio Marcos Câmara Catabriga, conhecido como Marquim Catabriga, tem 27 anos, e veio com a família para Pedro Afonso aos dois anos de idade.

Formado em agronomia, ele é casado com Karen dos Santos Coelho Catabriga. O casal espera o primeiro filho.