Segurana e Justia

CONFESSOU

PC recupera motocicleta roubada e indicia suspeito pelo crime em Bom Jesus do TO

28/10/2020 17h32 - Atualizado em 18/11/2020 15h06

Uma ação conjunta de combate à criminalidade deflagrada por policiais civis da 49ª e 50ª Delegacias de Pedro Afonso, sob o comando do delegado Bernardo José Rocha Pinto, resultou na recuperação de uma motocicleta roubada, bem como no indiciamento de um indivíduo de 24 anos. Em tese, ele é, juntamente com um comparsa, o principal suspeito do crime e foi preso no dia 28 de outubro, em Bom Jesus do Tocantins.


Conforme a autoridade policial, o veículo foi roubado no último dia 22 de outubro, na cidade de Bom Jesus e, desde então, os policiais civis iniciaram as investigações para identificar os autores e efetuar a prisão dos mesmos. “Após tomar conhecimento dos fatos, nossas equipes iniciaram os trabalhos investigativos e, nesta manhã, conseguimos identificar um dos suspeitos pelo crime que ainda estava de posse da motocicleta roubada”, disse o delegado.

Assim, o homem foi conduzido para a sede da 8ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Pedro Afonso, juntamente com a motocicleta, onde confessou que havia, de fato, roubado o veículo, e também uma outra motocicleta, juntamente com um comparsa que ainda se encontra foragido. Na unidade policial, também compareceu a vítima que reconheceu o suspeito, bem como a motocicleta que havia sido roubada. Diante dos fatos, em face da inexistência de elementos para a configuração da prisão em flagrante, o delegado Bernardo apreendeu a moto e procedeu o interrogatório do suspeito nos dois crimes.

Desse modo, o homem preso responderá a inquérito por roubo qualificado, com concurso de pessoas e uso de arma de fogo, inicialmente em liberdade, mas sua prisão poderá ser representada se surgirem elementos que a autorizem. A motocicleta será submetida à perícia oficial do Estado e, posteriormente, restituída ao seu verdadeiro proprietário. As investigações serão intensificadas com objetivo de recuperar a segunda motocicleta roubada e também localizar o outro indivíduo que participou dos crimes.

Motocicletas

Ainda segundo o delegado Bernardo, ambos os roubos ocorreram em circunstâncias semelhantes, ou seja, dois autores, portando armas de fogo, em locais próximos, na saída para Santa Maria, se aproximaram das vítimas, enquanto as mesmas conduziam suas motocicletas e, sob o pretexto de pedir informações, abordaram-nas e, logo após, anunciaram os roubos, subtraindo as motocicletas e fugindo, em seguida.

“Agora, estamos trabalhando visando recuperar a segunda motocicleta roubada e encontrar o segundo suspeito para que ele responda, juntamente com seu comparsa, pelos crimes, em tese, cometidos”, ponderou o delegado.