Poltica

ADETUC

Ex-prefeito de Pedro Afonso, Jairo Mariano assumir Agncia do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa

13/01/2021 09h27 - Atualizado em 13/01/2021 11h33

Após reuniões com o governador Mauro Carlesse e o vice-governador Wanderley Barbosa, o ex-prefeito de Pedro Afonso e atual presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), Jairo Mariano (PDT), decidiu aceitar o convite para assumir a presidência da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc).

Já cotado para assumir a agência, o ex-gestor pedroafonsino nos últimos oito anos aceitou o convite feito pelo governo estadual, sendo anunciado nesta quarta-feira, 13.

A posse ainda será marcada. Antes, o ex-prefeito deve se licenciar da presidência da ATM para assumir a nova função. 

Em entrevista exclusiva com o Portal CNN, Jairo Mariano afirmou que trabalhará estimulando os agentes que integram os setores de turismo e cultura. “Política pública se faz com a base. Por isso, nossas ações devem ser fortalecidas no turismo, cultura e economia criativa dentro dos municípios, pois desta forma teremos um reflexo direto em todo o estado”, afirmou .

O ex-prefeito frisou ainda que o foco é garantir uma integração entre esses setores. “Iremos promover ações integradas com os setores, pois compreendemos que eles são complementares e a união trará um benefício maior a todos os tocantinenses”, completou Jairo Mariano.